6 de December de 2021

NOTICIAS

Ballet Nacional de Cuba integra concurso de dança na Venezuela

Ballet Nacional de Cuba integra concurso de dança na Venezuela

Havana, 11 out (Prensa Latina) O Ballet Nacional de Cuba (BNC) participa do concurso Danza Solidaria Encuentro de Países Bolivarianos y del Caribe, que reúne hoje 15 empresas latino-americanas por meio da arte do movimento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com sede na Venezuela, a iniciativa organizada pela Associação Zuliana para a Arte da Dança homenageia o Bicentenário da Batalha de Carabobo e responde ao conceito de integração regional, cooperação e fraternidade entre os povos.

O evento artístico tem a direção da bailarina, coreografa e professora de dança contemporânea Marisol Ferraria e conta com o apoio da Prefeitura Bolivariana de Maracaibo, bem como do Ministério do Poder Popular para a Cultura.

Na ilha, o BNC confirmou a homenagem à figura de Alicia Alonso, prima ballerina assoluta e fundadora da escola de ballet cubana, com as criações ParAlicia, Valsette e Tarde en la siesta enquanto o historiador da prestigiosa companhia, Miguel Cabrera, fará dar a conferência Saudação à dança solidária.

Até o dia 17 de outubro, o evento recebe talentos de elencos de destaque no campo da dança latino-americana, como o Ballet das Américas e Imigrantes (Venezuela), a Compañía Nacional de Danza Contemporánea (Argentina), Barrorojo Arte Escénico (México) e o Ballet Nacional (Paraguai).

Outros renomados especialistas e formadores oferecerão master classes durante o evento, entre eles, a professora cubana Ramona de Saá, a professora argentina Victoria Viberti e a equatoriana Susana Reyes.

O evento está disponível nas plataformas digitais e no canal Youtube da Associação Zuliana pela Arte da Dança da Venezuela.

acl / chm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.