8 de December de 2021

NOTICIAS

Venezuela abrirá centros de votação para simulação eleitoral

Venezuela abrirá centros de votação para simulação eleitoral

Caracas, 10 de out (Prensa Latina) Os 446 centros de votação e 1.366 seções eleitorais. A Venezuela abrirá suas portas hoje para a simulação eleitoral para as eleições de 21 de novembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na véspera, durante entrevista coletiva do Comando da Campanha Aristóbulo Istúriz, a deputada e principal porta-voz Tania Díaz fez um apelo à população para que participe deste exercício de democracia.

‘Temos sido como o Grande Polo Patriótico, implantado, ouvindo o povo venezuelano para construir juntos aquela proposta eleitoral que nos levará à grande vitória, mas paramos para convidá-los a participar desta simulação’, disse.

O presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Pedro Calzadilla, indicou que o exercício permitirá testar as diferentes fases do sistema automatizado e da transmissão de dados, entre outras vertentes do processo.

Da mesma forma, o titular anunciou que o exercício contará com a presença de representantes do Conselho Latino-Americano de Peritos Eleitorais e da missão exploratória do Carter Center (Estados Unidos).

O órgão eleitoral máximo aprovou esta semana a resolução que regulamenta a presença de observadores internacionais nas eleições de novembro, que serão realizadas de acordo com os princípios constitucionais e legais do sistema jurídico venezuelano.

Ficou estabelecido que as entidades internacionais convidadas a participar das eleições devem aderir à sua conduta os princípios do respeito à soberania da nação sul-americana e da não ingerência nos assuntos internos, especialmente no exercício das atribuições do poder público do Estado.

Os venezuelanos irão às urnas em 21 de novembro para eleger 23 governadores e 335 prefeitos do país, além de membros dos conselhos legislativos regionais e municipais.

mem / ycv / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.