6 de December de 2021

NOTICIAS

Palestina critica ex-funcionários do governo dos EUA

Palestina critica ex-funcionários do governo dos EUA

Ramallah, 10 out (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da Palestina denunciou hoje as campanhas de vários funcionários do ex-governo norte-americano de Donald Trump em apoio às violações israelenses.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores rejeitou em comunicado a inauguração amanhã em Jerusalém do Centro Friedman para a Paz pela Força.

Patrocinada pelo ex-embaixador dos Estados Unidos em Israel David Friedman, um colaborador ativo dos colonos judeus, a instituição ‘promoverá atitudes trumpianas que apenas aumentam as tensões’ na área, disse ele.

Friedman é conhecido por suas posições extremistas e apoio à colonização, bem como por seus esforços notórios para negar os direitos inalienáveis ​​do povo palestino, ele lembrou.

Portanto, sublinha o texto, não é de estranhar que a cerimônia de inauguração do centro se dê no denominado Museu da Tolerância, construído no cemitério muçulmano de Mamillah, um dos mais antigos de Jerusalém.

Nos últimos anos, a ocupação israelense destruiu mais de 1.500 túmulos para estabelecer aquela instalação, denunciou ele.

jcm / rob / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.