29 de November de 2021

NOTICIAS

Las Terrazas se destacam no circuito turístico de Cuba

Las Terrazas se destacam no circuito turístico de Cuba

Havana, 10 de out (Prensa Latina) Um dos pontos mais marcantes do turismo de circuito cubano é hoje em Las Terrazas, na ilha ocidental, apesar do impacto do Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este local faz parte dos percursos que as agências de viagens e os operadores turísticos podem abraçar no momento da recuperação turística deste arquipélago, prevista para começar em 15 de novembro.

A comunidade de Las Terrazas tem muitos encantos, é um lugar que cativa o peregrino com suas extensões verdes e a natureza virginal que a cerca, possui modalidades recreativas da natureza, aventuras e agroturismo.

Esta aldeia rural apóia o desenvolvimento sustentável e impacta os visitantes, está localizada às margens do rio San Juan, dentro da Sierra del Rosario, na província de Artemisa, e tem uma área de 5 mil hectares, e uma população próxima a mil habitantes.

Esta comunidade é fruto de um projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), dedicado às reservas da biosfera.

Iniciado em 1971 com o objetivo de vincular as comunidades rurais ao seu meio ambiente, apoiou desde o início o enfrentamento de um forte desmatamento iniciado no período colonial devido às minas de cobre próximas, à silvicultura indiscriminada e às plantações de café.

Quando a Unesco proclamou a Serra do Rosário como Reserva da Biosfera em 1985, e quando a comunidade se encontrava naquela cordilheira, começaram a se projetar planos de renovação e desenvolvimento turístico.

Em 1994, foi oficialmente criado o Complexo Turístico Las Terrazas e iniciou-se a instalação de confortos modernos e a transformação da base econômica com a transferência para o sector dos serviços, em especial o ecoturismo de carácter sustentável e espaços tão atractivos.

rgh / rfc /sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.