15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China com 792 mortos e 94 milhões afetados por desastres

China com 792 mortos e 94 milhões afetados por desastres

Pequim, 10 de out (Prensa Latina) A China informou hoje que 792 pessoas morreram e mais de 94 milhões foram afetadas por uma série de desastres naturais ocorridos este ano e com maior intensidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Ministério de Gestão de Emergências, desde janeiro o país sofre com frequência os impactos devastadores de enchentes, vendavais, secas, tufões, terremotos e fenômenos geológicos.

Somado a isso, houve geadas, nevascas e tempestades de areia, mais incêndios florestais e desastres marinhos em graus variados.

Além do número de mortos, mais de 5 milhões de pessoas foram realocadas e as perdas econômicas ultrapassaram os 44 bilhões de dólares.

Atualmente, a China enfrenta uma situação de emergência em Shaanxi e Shanxi devido às chuvas incessantes que assolaram ambas as províncias desde a semana anterior.

O governo divulgou orçamento e enviou equipes especializadas para apoiar os esforços de resgate e assistência às vítimas, bem como na proteção de recursos materiais para minimizar perdas.

De acordo com o relatório mais recente, há pelo menos 120 mil pessoas evacuadas em Shanxi e Shaanxi devido à queda recorde nas chuvas e suas consequentes enchentes e deslizamentos.

A primeira demarcação é a mais atingida, registrou a maior enchente em 40 anos do rio Fenhe e as águas romperam uma barragem que afetou um município vizinho.

Enquanto isso, os deslizamentos de terra ligados à tempestade deixaram vários mortos, feridos e casas enterradas sob a lama.

A situação obrigou o governo local a decretar emergência devido a desastres geológicos e interromper as obras nas minas, canteiros de obras e centros recreativos.

Outras províncias, como Shandong e Henan, também estão sitiadas pelas chuvas, permanecem alertas porque as condições vão durar vários dias e procederão com medidas para mitigar a perda de vidas e proteger o patrimônio econômico.

rgh / ano / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.