28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel evita comentar sobre novos ataques aéreos à Síria

Israel evita comentar sobre novos ataques aéreos à Síria

Tel Aviv, 9 out (Prensa Latina) O governo israelense mantém silêncio sobre as notícias da imprensa sobre novos ataques aéreos contra alvos na Síria, cujas autoridades sistematicamente acusam Tel Aviv de estar por trás dessas incursões.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Tanto o jornal Jerusalem Post quanto o portal de notícias Walla disseram que uma aeronave não identificada bombardeou a base militar conhecida como T-4 na noite passada, perto da cidade de Palmyra.

O exército sírio confirmou a ação, acrescentando que seis soldados ficaram feridos, embora alegue que a maioria dos mísseis foram abatidos por defesas aéreas.

Em fevereiro de 2018, um avião israelense caiu durante um ataque à base do T-4.

Outras aeronaves não identificadas lançaram mísseis no dia anterior contra alvos militares suspeitos perto das cidades orientais de Abu Kamal e Deir ez Zor.

O exército de Tel Aviv não comentou essas incursões, de acordo com sua política de longa data de não confirmar nem negar suas atividades na Síria, notou o jornal eletrônico The Times of Israel, após se referir ao incidente.

As Forças Armadas desta nação anunciaram no mês passado a queda de um drone ao sobrevoar o território sírio, embora tenham garantido que o acidente se deveu a uma falha técnica e não à sua demolição.

O estado judeu realiza ataques aéreos sistematicamente contra alvos no país vizinho, com o qual está tecnicamente em guerra desde 1948.

Em várias ocasiões, as autoridades de Damasco denunciaram os atentados israelenses ao Conselho de Segurança da ONU, afirmando que violam tratados internacionais, convenções e soberania nacional.

msm / rob/ ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.