19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro da Cultura cubano emite pêsames pela morte de Jorge Coscia

Ministro da Cultura cubano emite pêsames pela morte de Jorge Coscia

Havana, 8 out (Prensa Latina) O Ministro da Cultura cubano Alpidio Alonso apresentou hoje suas condolências pela morte do cineasta, romancista e poeta argentino Jorge Coscia, que morreu na véspera com a idade de 69 anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Expressamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas da Coscia, grande amiga de Cuba, Presidente do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais e Secretária de Cultura daquele país, escreveu o chefe da filial no Twitter da rede social.

O Embaixador de Cuba na Argentina, Pedro Pablo Prada, transmitiu suas condolências da ilha, descrevendo Coscia como um grande intelectual, congressista e ex-ministro da Cultura, e elogiando seus valores como ser humano e trabalhador comprometido.

Segundo Prada, em seu trabalho, ele não só se preocupou em levar a cultura ao povo, mas também em garantir que ela fosse alimentada e crescesse a partir das raízes mais profundas de sua nação e da Pátria Grande.

A entidade cubana Casa de las Americas destacou a grandeza do cineasta e compartilhou uma das entrevistas feitas pelo falecido jornalista cubano José Luis Estrada durante a presença da Coscia em uma Feira do Livro em Havana.

mem/yrv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.