6 de December de 2021

NOTICIAS

Atores econômicos em Cuba centram o Dia Econômico-Produtivo 2021

Atores econômicos em Cuba centram o Dia Econômico-Produtivo 2021

Havana, 8 out (Prensa Latina) As transformações dos atores econômicos nacionais serão o foco do segundo dia do Dia Econômico-Produtivo de Cuba 2021, considerado uma contribuição para a busca de soluções em meio à situação excepcional e complexa do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Vice-Ministra da Economia e Planejamento Johana Odriozola será a palestrante e se referirá às mudanças, ao marco legal que acompanha as novas formas de gestão e à situação atual do processo de aprovação e constituição de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e cooperativas não-agrícolas.

Para a sessão da tarde do evento, está prevista outra conferência sobre gestão empresarial baseada em inovação e conhecimento, a ser ministrada pelo Doutor em Ciências Agustín Lage.

Na abertura do evento, o vice-primeiro ministro Alejandro Gil enfatizou que ele está ocorrendo precisamente quando o país está gradualmente se recuperando do impacto da pandemia de Covid-19, e quando resultados tangíveis estão sendo registrados em seu controle, graças aos esforços da ciência e da biotecnologia e ao processo de vacinação da população.

Ele enfatizou a importância do conjunto de transformações e medidas nunca antes tomadas no país, o que permitirá ao país iniciar 2022 em uma situação melhor, para a qual a abertura do turismo a partir de 15 de novembro também contribuirá.

Entre as novidades deste primeiro dia estava a apresentação de Para crescer juntos, um Guia de Negócios com informações e dados sobre todas as formas de gestão econômica no país que lhes permitirá estabelecer acordos, vínculos produtivos, licitações, vender inventários ociosos, expor ou buscar ofertas de emprego e outros benefícios.

É uma plataforma digital que, a partir de um telefone celular e através de um app, fornece acesso à rede empresarial cubana, que reúne empresas estatais socialistas, subsidiárias, cooperativas agrícolas e não agrícolas, MSMEs, joint ventures e trabalhadores autônomos.

Através deste canal, estas organizações oferecerão dados e todas as informações necessárias para divulgar seus bens, serviços, projetos, necessidades ou negócios.

É uma espécie de mapa para localizar todos os atores por território, tipo de atividade e interesses, e também ajudará os responsáveis a tomar decisões precisas e promover as ansiadas ligações produtivas e o desenvolvimento local ou municipal.

O Observatório Cubano de Ciências Econômicas, um sistema de gestão de informações científicas que dará acesso a resultados científicos, inovações e diversos materiais sobre a economia cubana e mundial, também foi revelado.

jha/crc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.