7 de December de 2021

NOTICIAS

Ataques aéreos na Somália destroem bases do grupo Al-Shabab

Ataques aéreos na Somália destroem bases do grupo Al-Shabab

Mogadíscio, 8 de out (Prensa Latina) O Exército da Somália informou hoje que aviões de combate destruíram com foguetes as bases logísticas do grupo extremista Al-Shabab no sul do país, ação que deixou muitos mortos e feridos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O comando do corpo militar especificou em comunicado que como resultado dos ataques no distrito de Garbaharey, região de Gedo, quatro centros da entidade radical, onde se escondiam combatentes, foram eliminados por meio de bombardeios.

De acordo com o portal digital Hiiraan.com, o grupo extremista ainda não fez comentários públicos sobre o ataque às suas instalações.

A ação militar ocorre horas depois que tropas militares matarem dois membros da formação islâmica em um confronto entre as duas forças na região sul de Lower Shabelle.

Nos últimos tempos, o exército nacional intensificou a luta contra o grupo Al-Shabab, ligado à rede Al-Qaeda e ao Estado Islâmico, que concentra suas forças em áreas do centro e sul deste país da África, após sua expulsão de Mogadíscio, a capital.

mem / obf / mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.