10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina se lembra de Perón a 126 anos de seu natalício

Argentina se lembra de Perón a 126 anos de seu natalício

Buenos Aires, 8 out (Prensa Latina) No 126ú aniversário de seu nascimento, os seguidores do legado do ex-presidente Juan Domingo Perón (1895-1974) o homenagearão hoje com um novo chamado à unidade para tornar realidade a luta por uma Argentina melhor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em Buenos Aires e em outras partes desta terra do sul, o nome de Perón revive em toda parte, em imagens, em ruas e naquela corrente chamada peronismo que ele defendeu na construção de uma doutrina que se tornou a luta e os ideais de uma grande parte dos argentinos.

Tendo se tornado um dos maiores políticos da história deste país, o general e ex-presidente permanece eterno na memória coletiva daqueles que fazem parte de uma corrente política que lutou por um país com justiça social e em favor da classe trabalhadora e dos trabalhadores. Neste 126ú aniversário, o eterno líder do movimento nacional Justicialista será homenageado com várias iniciativas, incluindo aquela tradicionalmente organizada pelo partido que ele fundou.

No dia anterior, à frente de um evento com organizações sociais, o presidente Alberto Fernández lembrou a data de nascimento do ex-presidente e salientou que a melhor homenagem a ele é dar-lhe a organização e unidade que o movimento popular necessita.

Além de celebrar o Perón, o evento lembrará o momento fundador do peronismo em 17 de outubro de 1945, quando uma multidão tomou as ruas para exigir a libertação do ex-presidente.

Com frases que ele deixou para a posteridade e imagens imortalizadas, algumas delas com sua segunda esposa Eva Perón (1945-1952), os peronistas – uma ideologia política que marcou um antes e um depois na história deste país – chamarão esta sexta-feira para retomar seu exemplo e unidade para continuar de pé.

‘Justicialismo não é um homem, é uma doutrina’, disse quem fora três vezes presidente e fundador desse Movimento Nacional.

jha/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.