20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU e OMS apresentam plano de vacinação global contra o Covid-19

ONU e OMS apresentam plano de vacinação global contra o Covid-19

Nações Unidas, 7 Out(Prensa Latina) O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, apresentou hoje a nova Estratégia Global de Vacinação contra o Covid-19, que visa imunizar 40 por cento da população mundial até o final do ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Junto com o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, Guterres lançou esta iniciativa que também se concentra em 70 por cento dos habitantes de todos os países imunizados até meados de 2022.

Esta ambiciosa estratégia terá que superar muitos obstáculos como o acúmulo de doses e o nacionalismo, pois está comprometida com uma maior colaboração internacional em tecnologia, conforme explicado por ambas as autoridades.

Na opinião do Secretário-Geral da ONU, é uma saída custosa, coordenada e confiável para sair da pandemia e se baseia em uma análise científica exaustiva, levando em consideração a eficácia das vacinas.

Por meio da troca de doses, transferência de tecnologia e outras ações prioritárias, é possível reduzir as mortes e minimizar o sofrimento, evitar sobrecarregar os sistemas de saúde, retomar as atividades sociais e econômicas e reduzir o risco de novas variantes perigosas, considero.

Mas cabe aos Estados membros da ONU fazer a sua parte, se unir e fazer o que for necessário para o sucesso da estratégia, destacou Guterres.

Com a produção de vacinas agora em quase 1 bilhão e 500 milhões de doses por mês, podemos chegar a 40 por cento das pessoas em todos os países no final deste ano, sim podemos mobilizar uns oito bilhões de dólares para garantir uma distribuição equitativa.

O sucesso deste plano exige essa distribuição equitativa dos imunizantes: a única forma de acabar com a propagação do Covid-19 é conseguir um elevado nível de cobertura vacinal em todos os países, afirmou o diplomata português.

Os países membros do Grupo G20 têm falado freqüentemente de seu desejo de vacinar o mundo e sua reunião no final do mês será uma oportunidade para entregar, observou ele.

Nesse sentido, o Secretário-Geral da ONU exortou todas as partes interessadas a avançar, mobilizar seus recursos e tornar a estratégia global de vacinação uma realidade.

Guterres também destacou o trabalho realizado pela OMS e seu diretor com o objetivo de acabar com a crise da saúde.

A desigualdade na distribuição de vacinas é agora o melhor aliado da pandemia e permite que novas variantes do Covid-19 se desenvolvam, causando mais mortes e sofrimento, disse ele.

O plano apresentado nesta quinta-feira deve ser implementado por um Grupo de Trabalho de Emergência composto por atuais e potenciais países produtores de vacinas, a OMS, parceiros do mecanismo Covax e instituições financeiras internacionais, trabalhando em conjunto com empresas farmacêuticas.

mem/ifb/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.