28 de November de 2021

NOTICIAS

Jornada Econômico-produtiva de Cuba impulsionará recuperação

Jornada Econômico-produtiva de Cuba impulsionará recuperação

Havana, 7 out (Prensa Latina) O Dia Econômico-produtivo Cuba 2021 é um elemento importante para impulsionar e dinamizar a economia e acompanhar o renascimento de seu crescimento, comentou hoje o presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carricarte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à imprensa após a inauguração do evento, o executivo disse que ele está ocorrendo em um momento em que uma recuperação gradual está começando após uma resistência épica ao impacto da Covid-19 e aos efeitos da intensificação do bloqueio econômico dos EUA.

A conferência também acontecerá em um contexto de transformações econômicas e da estrutura produtiva do país com a incorporação de novos atores e medidas de flexibilização, que servirão de base para debates e para aprofundar o conhecimento das regulamentações e leis que acompanham estas mudanças, disse ele.

O objetivo é dar apoio prático aos empresários neste esforço legislativo e transformador no país, razão pela qual os eventos preparados facilitarão a obtenção do maior número possível de informações e conhecimentos, disse ele.

Entre as atividades planejadas, Carricarte destacou a apresentação do Guia de Negócios, que contém informações sobre todas as empresas e formas de gestão que operam dentro da economia nacional, quem são e o que produzem a fim de promover vínculos efetivos e práticos em tempos de escassez de recursos.

É a primeira plataforma de seu tipo, que permitirá reuniões, rodadas de negócios, publicidade de bens e serviços, promoções, licitações e demandas dentro do sistema empresarial cubano.

Também está previsto o lançamento do Observatório Cubano de Ciências Econômicas e o portal de pagamentos e a venda de produtos ociosos e de baixa rotatividade, o que permitirá conhecer a existência de recursos, matérias-primas e insumos que possam gerar produtos para a população.

No caso do Observatório, ele é concebido como um reservatório para trabalhos de pesquisa, teses e doutoramentos sobre eventos econômicos em Cuba e no mundo.

A agenda inclui conferências sobre a transformação dos atores econômicos, gestão empresarial baseada em inovação e tecnologia, muito necessária para estabelecer negócios, exportações, substituição de importações, cadeias de produção e comércio eletrônico.

A conferência é patrocinada pelos Ministérios da Economia e Planejamento e Comércio Exterior e Investimento e pela Associação Nacional de Economistas e Contadores de Cuba, e visa criar um ambiente de análise do atual cenário econômico do ponto de vista prático e identificar potencialidades e oportunidades.

acl/crc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.