9 de December de 2021

NOTICIAS

Quatro policiais morrem na China devido a deslizamento de terra

Quatro policiais morrem na China devido a deslizamento de terra

Beijing, 6 de out (Prensa Latina) Quatro policiais de trânsito morreram em Shanxi (norte da China) após serem soterrados por um deslizamento de terra causado por chuvas torrenciais que atingiram àquela e outras províncias, confirmaram hoje as autoridades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo local disse que a tragédia aconteceu exatamente em uma rodovia no condado de Puxian enquanto as vítimas estavam de plantão, mas também deixou um ferido e bloqueou a passagem de veículos por horas.

Além desse incidente, as chuvas incessantes na província também causaram outros deslizamentos de terra, inundações e transbordamentos de rios que afetaram centenas de residências e pessoas, incluindo turistas.

A gravidade da tempestade forçou Shanxi a ativar um alerta de desastre geológico, fechar 74 locais recreativos em meio a uma semana de férias e suspender as operações em 27 minas de carvão, alimentando o temor de um aumento das quedas de energia que o país enfrenta

Os distritos vizinhos de Shaanxi e Gansu adotaram medidas semelhantes em um esforço para mitigar perdas materiais e preservar vidas.

A China encerrou setembro passado com altas temperaturas recordes e chuvas abundantes, mais uma evidência do impacto das mudanças climáticas nas diferentes estações do ano.

De acordo com o Centro Meteorológico Nacional, entre os dias 1ú e 28 do mês anterior a temperatura média de todo o país foi a mais alta desde 1961, ou seja, 1,5 graus Celsius mais alta.

Em relação às chuvas, o nível registrado em setembro também é considerado o quarto maior em seis décadas, o que equivale a um aumento de 29,7 por cento.

O norte do país recebeu o maior número de chuvas e o volume foi 1,1% superior ao normal naquele mês, precedido por um verão de fortes chuvas.

mem / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.