30 de November de 2021

NOTICIAS

Itália e Espanha voltam para a semifinal do futebol europeu

Itália e Espanha voltam para a semifinal do futebol europeu

Milão, 6 out (Prensa Latina) As seleções da Itália e da Espanha voltam a disputar hoje uma semifinal na Europa, quando se enfrentam no estádio San Siro pela penúltima rodada da Liga das Nações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os italianos entram em jogo com uma invencibilidade de 37 jogos sem derrota, graças a 28 vitórias e nove empates, após vencer no verão passado o Campeonato Europeu que foi disputado por várias cidades do continente, o segundo de sua história.

Por sua vez, os espanhóis enfrentam o duelo em busca de vingança, depois de cair para os azzurri pela passagem à final do torneio continental nos pênaltis e como seus rivais hoje, é a primeira semifinal nesse torneio para eles.

O confronto histórico entre as duas equipes marcha com 11 vitórias por um lado, 16 empates e um total de 44 gols pelos italianos e 41 pelos ibéricos, enquanto nas competições europeias os anfitriões de hoje têm duas vitórias contra uma dos espanhóis, com quatro duelos na lousa.

A Liga das Nações em sua segunda edição com quatro semifinalistas totalmente distintos dos da edição de estreia com Portugal, Holanda, Inglaterra e Suíça que chegaram à penúltima rodada com portugueses e holandeses como protagonistas de uma final na qual ganharam os primeiros.

Além do duelo entre italianos e espanhóis, teremos França e Bélgica, dois pesos-pesados do continente que vão lutar por uma vaga na final que acontecerá dia 10 deste mês na Juventus Estádio em Torino.

ga/arp/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.