28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Histórias de migrantes na exposição Paraíso Desigual na Guatemala

Histórias de migrantes na exposição Paraíso Desigual na Guatemala

Guatemala, 6 de out (Prensa Latina) A mostra de filmes Paraíso Desigual abre hoje suas portas na Guatemala com cinco filmes de ficção latino-americanos e a vida dos migrantes sob diferentes perspectivas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua quarta edição, as exibições serão gratuitas e combinarão a variação presencial, no caso da abertura e do encerramento do icônico cinema Lux da capital, enquanto outros três filmes chegarão pela plataforma virtual do evento.

Para a abertura, será lançado ‘Los fantasmas’, do diretor guatemalteco Sebastián Lojo, enquanto o encerramento corresponderá a ‘Los lobos’, do mexicano Samuel Kishi.

Ambos terão fóruns de cinema, onde artistas e cineastas refletirão sobre os temas abordados e sua vinculação com a realidade nacional e regional, segundo Daniel Perera, coordenador da Paraíso Desigual.

Lojo (1989) começou sua carreira como consumidor obsessivo de filmes, mas seu treinamento foi na London Film School em 2015.

Seu primeiro longa-metragem retrata a asfixia urbana de um país em crise permanente e estreou mundialmente em fevereiro passado no Festival de Cinema de Rotterdam.

Os demais filmes no cartaz e do conforto do lar são ‘Ulises’, do chileno ‘scar Godoy (13 de outubro),’ Verde ‘, do mexicano Alfonso Ruiz (México) e’ El destierro ‘, da também mexicana Elena García, ambas no próximo dia 20.

Paraíso Desigual é uma aliança de convergência da sociedade civil formada por organizações acadêmicas e da sociedade civil como o Instituto Centro-Americano de Estudos Fiscais, Justicia Ya, Techo Guatemala, Prodessa (Projeto Santiago), Incide Jovens, Festivais de Solidariedade, Oxfam Guatemala e o Instituto 25A.

Segundo Perera, sua missão é colocar o problema da desigualdade do país na mesa de discussão pública para conscientizar os jovens.

ga / mmc / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.