1 de December de 2021

NOTICIAS

Artistas urbanos trazem cores caribenhas às paredes de Porto Rico

Artistas urbanos trazem cores caribenhas às paredes de Porto Rico

San Juan, 6 out (Prensa Latina) Dedicado a resgatar tradições e a inspirar uma relação amigável com o meio ambiente, o festival Color Caribe inicia hoje sua contagem regressiva para chegar à cena cultural porto-riquenha com a ajuda de artistas urbanos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Meia dúzia de expoentes da ‘rua da arte’ estrelam os dias marcados para 19 a 28 de novembro, com grafite em contêineres, transformados em paredes gigantes, do Parque de Agroturismo El Dorado, município de Dorado.

O encontro adequado para diversão em família, mesmo para trazer animais de estimação, acontecerá sob rígidos protocolos de saúde contra a pandemia Covid-19, durante concertos ao vivo, performances e instalações.

Conforme relatado pelos organizadores em um comunicado à imprensa, os visitantes poderão interagir com o trabalho de muralistas locais de renome mundial, como Alexis Díaz, BIK ISMO, Don Rimx, David Zayas e Vero Rivera.

De cada peça surgirão formas e imagens da cultura e da história do Caribe, com o propósito de reconhecer esse vínculo comum entre pessoas de diferentes classes sociais, destacaram os produtores da iniciativa Jonathan Barrios e Joel Díaz.

O Color Caribe se apropria da linguagem do muralismo para mostrar a riqueza criativa do país, com o apoio da marca Caribe Social, dona da agência de soluções de marketing porto-riquenha Stereograph Media Inc.

Com mais de 60 murais pintados em cidades de uma dezena de países, Díaz está entre as listas de arte urbana mais destacadas do mundo, enquanto BIK ISMO é considerado o grafiteiro mais reconhecido de Porto Rico, com instalações, galerias, feiras de arte e festivais. internacional

Por sua vez, Zayas traz o muralismo junto com sua obra plástica que vem ganhando espaço nos países latino-americanos, Rivera promove diversos projetos de arte urbana na ilha como a Oficina Malaquita, enquanto Don Rimx recebe a chave da cidade por contribuir com o local. cultura.

ga / lbl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.