7 de December de 2021

NOTICIAS

Tudo pronto para lançamento de satélite vietnamita do Japão

Tudo pronto para lançamento de satélite vietnamita do Japão

Hanói, 5 out (Prensa Latina) Após um adiamento de vários dias, o microssatélite vietnamita NanoDragon será lançado na manhã de quinta-feira do Japão, anunciou hoje o diretor-geral do Centro Espacial Nacional (VNSC), Pham Anh Tuan.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) informou que o problema técnico no sistema de radar terrestre responsável por monitorar a posição e velocidade do foguete Epsilon (que poderia estar em órbita com oito satélites japoneses) já foi resolvido, explicou Anh Tuan .

Originalmente, o foguete deveria ter decolado na última sexta-feira, mas 19 segundos antes da partida ocorreu a citada contingência, o que pode impedir que sua posição e velocidade sejam determinadas.

Medindo 10 por 10 por 34 centímetros e pesando quase quatro quilogramas, o NanoDragon operará em uma órbita sincronizada com o Sol a cerca de 560 quilômetros acima do nível do mar. Sua principal missão será localizar embarcações em alto mar por meio de um sistema semelhante ao conhecido GPS.

O processo de pesquisa, projeto e fabricação do microssatélite foi totalmente concluído no Vietnã pelo pessoal do VNSC. A revisão foi realizada pela JAXA, que também concordou em lançá-lo de Uchinoura, na prefeitura sudestina de Kagoshima.

Cientistas vietnamitas trabalham em dois satélites maiores, LOTUSat-1 e LOTUSat-2, cujas missões serão fornecer dados para melhorar a eficiência da gestão de recursos naturais e mitigar os danos causados ​​por tufões e outros desastres naturais.

mem/asg/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.