6 de December de 2021

NOTICIAS

Empresa de turismo reabre as operações na província de Cuba

Empresa de turismo reabre as operações na província de Cuba

Camagüey, 5 out (Prensa Latina) A reabertura hoje dos serviços em unidades da Companhia de Turismo de Ciudad Santa María nesta cidade aponta para o início da próxima alta temporada de visitantes internacionais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após o relaxamento de algumas medidas para enfrentar a Covid-19, aprovado pelo Grupo de Trabalho Temporário, os espaços dedicados às operações comerciais e gastronômicas favorecerão um aumento do turismo a partir de 15 de novembro.

Segundo o site da Rádio Cadena Agramonte, o trabalho no setor com o Ministério da Saúde Pública está facilitando a retomada das operações.

Liliana Ollet, especialista em comunicação de Santa Maria, explicou ao site que ‘um rigoroso processo de inspeção foi realizado em conjunto com as autoridades sanitárias, o que levou à decisão de abrir os estabelecimentos com ventilação natural e com as mesas a uma distância de dois metros uma da outra’.

Outros requisitos, segundo os especialistas, incluem a desinfecção de superfícies, higiene nos processos internos e a limitação de certos tipos de serviços que são propensos ao contato próximo.

Entre os espaços comerciais, destacam-se: La Estación, La Bigornia, El Rincón de la Música, El Bodegón Don Cayetano, o Cine Café, o Café Ciudad, localizado no Centro Histórico, declarado Patrimônio da Humanidade.

Camagüey, uma das primeiras aldeias fundadas pelos espanhóis em Cuba, se destaca por sua riqueza histórica e cultural que a catapultou entre os principais destinos do turismo urbano no país.

mem/fam/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.