7 de December de 2021

NOTICIAS

Começa na França o Top Resa para profissionais do turismo

Começa na França o Top Resa para profissionais do turismo

Paris, 5 out (Prensa Latina) A 42ª edição da mostra IFTM Top Resa para profissionais do turismo começa hoje nesta capital com a promoção antecipada de mais de 200 destinos no mundo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O fórum, que vai até sexta-feira no recinto da Porte de Versailles, vai reunir mais de 34.000 delegados e acolher 150 conferências, em meio à expectativa de retorno da feira.

O evento é um dos principais espaços para impulsionar o turismo na França, após seu cancelamento no ano passado devido à pandemia Covid-19.

A nova edição será marcada pela obrigatoriedade de apresentação de passe de saúde com vacinação completa contra a doença viral ou, em vez disso, teste de PCR negativo.

O IFTM Top Resa desperta, a cada ano, grande interesse de gestores de turismo, agentes de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas e jornalistas especializados.

Nesta ocasião, as agências de viagens terão um papel particular, em sintonia com o seu papel para a recuperação do turismo no mundo pós-Covid-19, setor com enormes perdas econômicas globais devido à pandemia.

Como é tradicional, a América Latina e o Caribe estarão presentes na sala, embora a participação de representantes da região seja afetada em relação a eventos anteriores, a partir dos problemas com viagens transatlânticas devido às restrições sanitárias ainda em vigor.

Argentina, Cuba, Bahamas, México e República Dominicana são alguns dos países participantes do fórum.

Em declarações à Prensa Latina, a Ministra do Turismo da embaixada de Cuba na França, Diana Rosa González, considerou o Top Resa uma oportunidade para divulgar as novidades e atrações da ilha, que a partir de 15 de novembro promoverá a chamada indústria sem fumo, após meses de limitações impostas pela Covid-19. Não teremos uma participação como de costume este ano, porque devido à pandemia, não poderá vir uma delegação com altos funcionários do setor e representantes de entidades receptivas e hoteleiras, explicou.

Segundo González, a maior das Antilhas estará representada na sala pelo Gabinete de Turismo da embaixada em Paris e pela turoperadora Havanatur, com um stand de cerca de 14 metros quadrados.

‘Durante o evento de uma semana, reiteraremos aos operadores turísticos e agências de viagens a reativação do turismo em Cuba a partir de 15 de novembro e as características desse processo, em particular os protocolos de saúde e as notícias do mercado’, explicou.

O conselheiro disse que nas reuniões e trocas de critérios se ratificará que a ilha caribenha é um destino muito seguro, onde a segurança sanitária se soma à tranquilidade com protocolos reforçados.

Em relação às novidades, destacou a infraestrutura turística com a melhoria da planta e serviços hoteleiros, incluindo conectividade wi-fi, restaurantes, piscinas e sistemas tecnológicos.

wmr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.