2 de December de 2021

NOTICIAS

Chefe do governo tcheco recebe apoio de seu partido

Chefe do governo tcheco recebe apoio de seu partido

Praga, 5 out (Prensa Latina) O primeiro-ministro tcheco Andrej Babis recebeu hoje o apoio de seu partido, a Aliança de Cidadãos Descontentes, apesar de sua menção no Pandora Papers, uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta investigação sobre suposta ocultação e lavagem de dinheiro envolve dezenas de líderes mundiais (ativos ou aposentados), incluindo o chefe de governo deste país.

Também se refere a dezenas de bilionários e centenas de funcionários públicos de alto escalão de mais de 90 países.

As queixas recaem sobre o bilionário político por não se declarar uma empresa dona de duas mansões avaliadas em doze milhões de dólares, com sede em solo francês.

Babis afirmou que não cometeu nenhuma irregularidade e denunciou um interesse político por trás da investigação.

Neste cenário, a força política governante realizou neste dia uma reunião na Câmara Baixa do Parlamento para endossar o apoio legislativo ao chefe do governo, conforme relatado pela Rádio Praga.

A Aliança de Cidadãos Descontentes conta atualmente com 28,2 por cento do apoio popular, segundo pesquisa publicada no domingo, mas esse nível de aprovação é inferior ao necessário para evitar depender de outras formações para formar um novo executivo.

Se esse resultado se materializar, Babis terá que esperar por seu parceiro de coalizão, o Partido Social-Democrata Tcheco, que tem 4,6 por cento de apoio, de acordo com a pesquisa divulgada pela CNN Prima News.

mem/ehl/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.