12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A Rússia enviou a primeira equipe de filmagem ao cosmos da história

A Rússia enviou a primeira equipe de filmagem ao cosmos da história

Moscou, 5 out (Prensa Latina) A Rússia enviou hoje ao cosmos a primeira equipe de filmagem da história para fazer um filme fora da atmosfera terrestre durante 12 dias, com base na Estação Espacial Internacional (ISS).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O foguete Soyuz-2.1a com a espaçonave MS-19 decolou às 11h55, hora local, do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, uma partida que foi transmitida ao vivo para o mundo e com todos os detalhes que as tecnologias modernas permitem.

A bordo do Soyuz estavam a atriz Yulia Peresild, o diretor Klim Shipenko e o cosmonauta Anton Shkaplerov, um especialista em três missões ao espaço.

A Agência Espacial Russa (Roscosmos), o Canal 1 da televisão nacional e os estúdios de produção Amarelo, Preto e Branco são os produtores de Desafio, título do filme que tem uma grande exibição promocional devido ao seu caráter pioneiro em órbita.

Em uma coletiva de imprensa no centro de lançamento do Cazaquistão, soube-se que a história do filme vai girar em torno da jornada de um cirurgião que deve viajar com urgência para a ISS para salvar a vida de um cosmonauta que sofre de doenças cardíacas, disse a agência de notícias TASS.

Durante o intercâmbio, Peresild, 37 anos, chamou a atenção para o rigor da formação e a rígida disciplina para enfrentar a missão, que considerou uma oportunidade ímpar.

‘Trabalhamos muito e estamos muito cansados, embora continuemos de bom humor e sorrindo. Foi psicológica, física e moralmente difícil, mas acho que uma vez que atingirmos a meta, tudo isso não parecerá tão difícil e vamos lembre-se com um sorriso’, declarou.

Explicou que durante a preparação não foi fácil para ela aprender sobre o projeto e a operação da nave. ‘Nas primeiras duas semanas, estudei até as 04h00 todas as noites. Existem tantas siglas, e se você não aprender todas, não vai entender nada mais tarde’, disse.

O diretor do futuro longa-metragem concordou que o treinamento foi duro. ‘É claro que não poderíamos fazer muitas coisas na primeira tentativa e às vezes até na terceira tentativa, mas é normal’, disse ele, de acordo com a agência de notícias AP.

Shipenko, 38 anos, tem em sua filmografia Salyut-7 (2017) e Escravo (2019), duas obras de grande sucesso de bilheteria na Rússia.

O Soyuz MS-19 levará três horas e 18 minutos para chegar à ISS, onde os recém-chegados serão acompanhados pelos russos Oleg Novitski e Piotr Dubrov, os americanos Mark Vande Hei, Shane Kimbrough e Megan McArthur, o japonês Akihiko Hoshide e o francês Thomas Pesquet.

Embora os detalhes da filmagem não tenham sido compartilhados, Shipenko comentou que os três cosmonautas russos terão papéis no filme de ficção.

Peresild e Shipenko estão programados para retornar à Terra em 17 de outubro a bordo da espaçonave Soyuz MS-18, junto com o cosmonauta Oleg Novitski.

npg/mml/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.