5 de December de 2021

NOTICIAS

Trump flerta com sua candidatura presidencial em 2024

Trump flerta com sua candidatura presidencial em 2024

Washington, 4 out (Prensa Latina) Ainda sem oficializar sua corrida para a presidência dos Estados Unidos em 2024, o ex-presidente Donald Trump vem flertando publicamente com a ideia desde que perdeu as eleições de 2020 para o democrata Joe Biden.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sua mais recente referência ao assunto veio em uma entrevista ao Yahoo Finance Live, publicada na segunda-feira, na qual ele se vangloria que venceria o governador da Flórida, Ron DeSantis, um republicano, se os dois se enfrentassem em uma primária dentro de três anos.

‘Se eu o enfrentasse, eu o venceria como venceria a todos os outros’, disse Trump, que especula sobre o possível candidato do Partido Republicano para as próximas eleições, nas quais tentarão reconquistar a Casa Branca.

Como o jornal The Hill lembra, uma pesquisa de opinião realizada em julho na Conferência de Ação Política Conservadora sobre a esperança presidencial da força vermelha em 2024 deu altas perspectivas ao DeSantis.

Quando se perguntou aos participantes em quem votariam nas primárias republicanas se elas fossem realizadas naquele dia, 70% dos entrevistados disseram o nome de Trump e o governador da Flórida ficou em segundo lugar com 21% dos votos.

Entretanto, quando sondado entre os entrevistados a quem eles apoiariam sem Trump como opção, DeSantis encabeçou a pesquisa com 68%.

O floridiano, um ardente apoiador do magnata de Nova York, disse à Fox News que seu plano é concorrer à reeleição em 2022 e que ele ‘não está considerando mais nada lá fora’ além de fazer seu trabalho. Há dois meses, Trump disse ao mesmo meio de comunicação que já havia tomado uma decisão sobre seus objetivos para 2024, mas não elaborou mais e algum tempo depois disse que era uma ‘pergunta fácil’ se ele voltaria a concorrer.

Uma pesquisa da Universidade Quinnipiac divulgada na época descobriu que 60% dos adultos de todo o país achavam que seria ruim para os EUA se Trump voltasse à presidência.

Uma pesquisa de opinião do Centro de Políticas da Universidade da Virgínia, entretanto, descobriu que 52% dos eleitores do Trump querem que os republicanos (vermelhos, depois que o partido identificou a cor) deixem a União.

Curiosamente para muitos, a própria pesquisa – divulgada em 30 de setembro – descobriu que pelo menos seis dos 10 eleitores do Trump ou Biden sentiram que os EUA não são uma democracia representativa, mas ‘um sistema que é governado e manipulado para o benefício dos ricos’.

O antigo ocupante da Sala Oval continua relutante em admitir a derrota nas eleições de novembro e persiste na teoria da fraude sem apresentar provas.

Trump não compareceu à posse de seu sucessor Biden e continua a afirmar, quase nove meses após sua saída da mansão executiva, que a eleição foi roubada dele.

acl/dfm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.