28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Taleban remove refúgio do Estado Islâmico no Afeganistão

Taleban remove refúgio do Estado Islâmico no Afeganistão

Cabul, 4 out (Prensa Latina) O Talibã eliminou um abrigo pertencente ao grupo do Estado Islâmico da Grande Khorasan (ISIS-Khorasan), com pelo menos três mortos durante operações em um subúrbio ao norte de Cabul, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Moradores locais confirmaram que tiros de armas leves e pesadas foram disparados no distrito de Khair Khana, bem como duas explosões, informou a agência de notícias afegã The Khaama Press.

A ação aconteceu horas depois da explosão de explosivos causada por um homem-bomba na mesquita de Eid Gah, onde autoridades do Taleban e civis celebraram a cerimônia de oração e luto da mãe do vice-ministro da Cultura e Informação, Zabihullah Mujahid.

Esta ação causou mais de 10 mortes e uma pontuação de feridos e até agora nenhum grupo foi creditado com a responsabilidade pelo ataque, enfatizou a fonte.

Desde que o Taleban assumiu o controle do Afeganistão em meados de agosto, os ataques de membros do grupo do Estado Islâmico contra eles aumentaram, aumentando a possibilidade de um conflito mais amplo entre os dois lados.

O movimento Talibã conquistou o país da Ásia Central, enquanto os Estados Unidos e seus aliados da OTAN retiraram suas tropas após 20 anos de ocupação, mais de dois bilhões de dólares em gastos militares e milhares de civis mortos.

Os fundamentalistas islâmicos radicais dominam uma nação mais empobrecida que há duas décadas, com 11 milhões de refugiados fora do país, 5 milhões de deslocados internos e a maior parte da população à beira da fome.

Muitos afegãos temem o retorno do rígido regime do Taleban, cujo governo anterior cometeu vários abusos, especialmente contra mulheres, meninas e minorias étnicas.

acl / abm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.