28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Recuperação discreta e esperanças para o turismo em 2022

Recuperação discreta e esperanças para o turismo em 2022

Madri, 4 out (Prensa Latina) A Organização Mundial do Turismo (UNWTO), com sede em Madri, avaliou hoje a modesta recuperação do setor e enfatizou a importância da vacinação contra o Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao mesmo tempo, depositou suas esperanças em 2022, após analisar o balanço parcial do ano corrente em consonância com a edição mais recente do Barômetro Mundial do Turismo da UNWTO.

Até hoje, 54 milhões de turistas cruzaram as fronteiras internacionais em 2021, 67% abaixo do mesmo mês em 2019, mas os melhores resultados desde abril de 2020.

A região das Américas (-68 por cento) experimentou um declínio comparativamente menor, sendo o Caribe a sub-região com melhor desempenho no mundo.

Apontou em particular para algumas pequenas ilhas no Caribe, África, Ásia e Pacífico, que junto com alguns pequenos destinos europeus tiveram recordes significativos em junho e julho.

A UNWTO argumentou que a confiança nas viagens está aumentando lentamente e está em grande parte relacionada ao desempenho dos países em suas respectivas campanhas de vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2.

Ele disse que a melhoria relativa é sustentada pela reabertura de muitos destinos para viagens internacionais, particularmente na Europa e nas Américas.

‘O relaxamento das restrições para viajantes vacinados, juntamente com o progresso na administração dos antígenos Covid-19, ajudou a aumentar a confiança dos consumidores e gradualmente restabelecer a mobilidade segura na Europa e em outras partes do mundo’, observou ele.

Ainda assim, os 34 milhões estimados de chegadas internacionais em julho de 2020 permanecem bem abaixo dos 164 milhões registrados em 2019.

Entre os destinos maiores, o México teve aproximadamente as mesmas receitas de turismo em junho em comparação com o mesmo período em 2019, enquanto que em julho houve um aumento de dois por cento, segundo o relatório.

Entre os principais mercados, a França (-35 por cento) e os Estados Unidos (-49) viram uma melhoria significativa em julho, embora os gastos com turismo permaneçam bem abaixo dos níveis de 2019, acrescentou ele.

O Secretário-Geral da UNWTO Zurab Pololikasvili comentou que existe claramente uma forte demanda por turismo internacional, e muitos destinos começaram a receber os visitantes de forma segura e responsável.

‘Entretanto, a retomada real do turismo, com os benefícios que ele traz, continua a ser retardada, enquanto a existência de regras e regulamentos díspares e taxas de vacinação desiguais continuam a afetar a confiança nas viagens’, disse ele.

Em particular, é notável que a região da Ásia-Pacífico continuou a ter o pior desempenho no período de janeiro a julho, com uma queda de 95% nas chegadas internacionais em comparação com 2019.

acl/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.