28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Koeman e Ancelotti sentados em um barril de pólvora

Koeman e Ancelotti sentados em um barril de pólvora

Madri, 4 out (Prensa Latina) Se há uma coisa no futebol, é sua devoção à grandiloquência, então dizer hoje que Koeman e Ancelotti estão sentados em um barril de pólvora é razoável.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Eles são os treinadores de dois clubes que até alguns anos atrás eram o terror de seus adversários na Europa. Mas o holandês Ronald Koeman’s Barcelona perdeu o uruguaio Luis Suarez, o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezman no decorrer de um ano.

Antes disso, o Neymar do Brasil. Enquanto o treinador italiano Carlo Ancelotti do Real Madrid estava sem o português Cristiano Ronaldo e em 2021 sem Sergio Ramos e Raphael Varane.

Não se pode dizer que os infortúnios das potências futebolísticas outrora dominantes da LaLiga e da Liga dos Campeões se devam exclusivamente ao êxodo. Mas é bem perto da verdade.

O objetivo da Azulgranas é trazer uma nova estrela (o atacante norueguês Haaland) uma vez resolvidos seus problemas financeiros, enquanto os Merengues perseguem o Mbappé da França há dois anos.

Entretanto, as coisas estão indo mal, particularmente para os catalães, que sofreram derrotas de 3-0 para o poderoso Bayern de Munique e para o relativamente modesto Benfica de Portugal. Além disso, uma derrota de 2-0 para o Atlético de Madri os manteve fora do topo da tabela.

Koeman tinha acabado de receber o apoio de seu chefe, o presidente de Barcelona Joan Laporta. Agora vem o intervalo de duas semanas para as eliminatórias da Liga das Nações e da Copa do Mundo Europeia.

É hora de tentar mudar as coisas e apostar no retorno do francês Ousmane Dembelé e do argentino Sergio Kun Agüero, ambos machucados. Porque, como disse Gerard Piquet, eles poderiam passar mais três horas contra o Atléti e não marcariam gols.

Os outros gigantes têm Ancelotti mascando mais chicletes do que nunca. Perder para o desconhecido Sheriff, que joga pela Moldávia por 1-2 na Liga dos Campeões foi um choque, embora talvez pior tenha sido a derrota 1-2 para o Espanyol em Barcelona.

Karim Benzema ainda está em plena forma, mas um jogador como o francês não pode fazer milagres. A defesa está muitas vezes em desordem e é quando todos se lembram da perda de seus zagueiros Ramos e Varane.

Então, o maravilhoso começo do Vinicus Junior brasileiro foi neutralizado e os laterais não dão o comprimento.

Parece que Koeman e Ancelotti terão que reiniciar suas máquinas. Os ventiladores estão ficando cada vez mais inquietos e esperando por resultados esperançosos.

Quem está de bom humor é o argentino Diego el Cholo Simeone. O Atlético de Madrid, atual campeão de LaLiga, completou uma semana perfeita com duas vitórias, na Liga dos Campeões contra o Milan e depois no campeonato nacional contra o Barcelona.

Eles dividem a liderança com o Real Madrid e com uma grande equipe (Lemar, Félix, Suárez, Griezman, Koke, Llorente, Oblak), eles podem respirar com facilidade.

Sevilha patinou contra Granada (0-1) e a equipe de Julen Lopetegui ficou só na vontade de empatar com os líderes do campeonato (ambos de Madri), enquanto o Real Sociedad empatou por Getafe (1-1).

A próxima semana oferece descanso para os clubes, embora vários de seus jogadores estejam com seus países na quarta final da Liga das Nações (França, Bélgica, Itália e Espanha), e depois nas eliminatórias para a Copa do Mundo na Europa e América do Sul.

acl/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.