16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Envolvidos nos Pandora Papers são interrogados na Colômbia

Envolvidos nos Pandora Papers são interrogados na Colômbia

Bogotá, 4 out (Prensa Latina) Várias personalidades interrogarão hoje aqueles nomeados na investigação da Pandora Papers, que inclui 588 nomes de pessoas físicas e jurídicas colombianas que aparecem como verdadeiros proprietários de empresas offshore.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘É muito importante para a DIAN responsabilizar os ex-presidentes com contas em paraísos fiscais e… o diretor do DIAN’, ironizou a ex-senadora Piedad Córdoba, referindo-se ao atual diretor da Direção Nacional de Impostos e Alfândegas da Colômbia (DIAN), Lisandro Junco.

De acordo com a investigação, Junco criou uma empresa em Delaware e também tinha uma conta em Chipre e um escritório virtual em Londres administrado por um fornecedor sediado em Dubai.

Da mesma forma, o senador da oposição Armando Benedetti enfatizou que ‘todos aqueles mencionados hoje com as contas offshore são em grande maioria aqueles que têm ou tiveram a ver com a corrupção neste país’.

Da mesma forma, o professor e acadêmico Julian de Zubiria, destacou que o Pandora Papers é a investigação jornalística realizada em todo o mundo para explicar como alguns homens muito ricos evadem seus impostos.

É crucial porque nos permite entender porque não há dinheiro para a saúde e para a educação das crianças, enfatizou ele.

Esta nova revelação jornalística mundial mostra segredos financeiros mantidos durante anos por políticos, artistas, empresários ou esportistas em ‘paraísos fiscais’.

Na Colômbia, a investigação foi realizada pela aliança El Espectador-Connectas e indica que os ex-presidentes procuraram os serviços de paraísos fiscais depois de deixar o poder.

Os ex-presidentes César Gaviria e Andrés Pastrana, assim como grupos familiares, políticos, artistas, entre outros, estavam entre os alvos.

El Espectador revelará mais detalhes sobre os envolvidos neste escândalo internacional nos próximos dias.

ga/otf/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.