29 de November de 2021

NOTICIAS

Emigrantes ratificarão apoio a Cuba

Emigrantes ratificarão apoio a Cuba

Paris, 4 out (Prensa Latina) Os cubanos que vivem no exterior participarão no sábado de um fórum virtual intitulado Colocando nosso coração em Cuba para ratificar seu apoio à ilha diante dos atentados e tentativas de desestabilizá-la, afirmaram hoje os organizadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A convocatória foi lançada pela recente iniciativa Juntos por Cuba, um canal no YouTube com transmissões semanais criado para combater a desinformação e o esquecimento, que se identifica com o slogan Patria o Muerte e defende a cubanidade e o amor entre quem vive dentro e fora da maior das Antilhas.

Como promotores do encontro virtual avançaram a Prensa Latina, no dia 9 de outubro abordarão ações de apoio à ilha desde o exterior, incluindo o combate nas redes sociais e campanhas de envio de doações, em meio ao impacto da pandemia do Covid-19 e do endurecimento do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos.

Juntos por Cuba convidaram ‘cubanos de boa vontade, que amam e constroem’ a participar do evento de sábado e a colocar seus corações em um país que é um farol no horizonte.

Da mesma forma, exortou-os a defender as conquistas da nação caribenha de qualquer parte do mundo em que se encontrem e lembrou que a pátria os une sob a premissa marciana. Pátria é humanidade.

O fórum virtual convocado pelo canal saudará a semana da cultura cubana e homenageará homens e mulheres que escreveram páginas de glória na história da sitiada ilha rebelde.

acl / wmr / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.