16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cultura de Cuba chora morte de reconhecida intelectual

Cultura de Cuba chora morte de reconhecida intelectual

Havana, 4 oct ( Prensa Latina) O ministro da Cultura de Cuba, Alpidio Alonso, estendeu hoje nesta capital suas condolências pelo falecimento da jornalista e escritora Marta Rojas, cuja marca transcendeu várias gerações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘A partida física de Marta Rojas é uma dessas perdas incomensuráveis, e impossíveis de descrever, por tudo o que ela significa para o jornalismo, a literatura e a cultura cubana. Martiana e fiel em sua palavra e em seus atos, seu legado profissional e ético perdurará’, afirmou o titular através de sua conta no Twitter.

Por sua vez, o vice-ministro do ramo Fernando Jacomino destacou que ‘ morreu a escritora, jornalista e gestora cultural, testemunha de exceção do julgamento de Fidel pelo assalto ao quartel Moncada. Santiaguera e patriota a toda prova, recordo agora seu peculiar senso de humor. Uma grande perda. Sentido condolências a familiares e amigos.

Da própria rede social, o diretor da Biblioteca Nacional, Omar Valiño, significou a impressão de Rojas, que ‘com seus mais de 90 anos, sua visível fortaleza, seu dom de estar em tantas partes e de passar cada dia por sua segunda casa, o jornal Granma, parecesse destinada à eternidade. Lá nós a teremos!’

Entre seus múltiplos reconhecimentos, a intelectual mereceu o Prêmio Casa das Américas, o Nacional de Jornalismo José Martí e o Alejo Carpentier, bem como a condição Mestra da Juventude ororgada pela Associação Irmãos Saiz.

ga/chm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.