30 de November de 2021

NOTICIAS

Popular série asiática ganha adeptos na América Latina

Popular série asiática ganha adeptos na América Latina

Seul, 3 out (Prensa Latina) A série televisiva sul-coreana Round 6 domina as novas mídias hoje e ganha adeptos nos países latino-americanos por sua trama que combina jogos, sobrevivência e elementos dessa cultura asiática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com seu diretor Hwang Dong-hyuk, a ideia original surgiu em 2008 e se inspirou no gênero que se concentra em vários quadrinhos e programas de jogos transmitidos regularmente em seu país, disse ele à mídia internacional.

O audiovisual gira em torno de um grupo de pessoas que participa de uma competição de jogos infantis letais e, após evitar múltiplas armadilhas, poderá ganhar um lucrativo prêmio.

No desafio, destacam-se as estratégias que remetem aos tradicionais jogos e guloseimas sul-coreanas, além de incorporar a construção de personagens que identificam diferentes estratos dessa sociedade asiática.

Embora críticos estrangeiros tenham apontado seu quadro hiper violento e sua semelhança temática com o Parasita, vencedor do Oscar (2019), o produto mantém o público de 22 países como Estados Unidos, Bolívia, Equador, México ou Jamaica ativo devido ao seu ritmo requintado e visualidade.

Desde sua estreia, Round 6 gerou um fenômeno de audiência para a plataforma de streaming Netflix, que exibiu sua primeira temporada e aponta ser uma de suas entregas mais vistas.

jcm/chm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.