29 de November de 2021

NOTICIAS

Exitosa marcha no México em homenagem às vítimas de Tlatelolco

Exitosa marcha no México em homenagem às vítimas de Tlatelolco

México, 3 out (Prensa Latina) Milhares de pessoas participaram da marcha pelo 53ú aniversário do massacre de Tlatelolco, México, em 1968, em reivindicações pela verdade e justiça desses acontecimentos, destacou hoje a imprensa nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Extensas reportagens com fotos na capa ocupam os principais espaços dos jornais com a homenagem prestada aos mártires de Tlatelolco no monumento La Estela na Plaza de las Tres Culturas, onde caiu a maior parte das vítimas do massacre.

Após a homenagem, foi realizada uma assembleia na qual diversas organizações sociais, estudantis e populares apresentaram uma série de propostas para enfrentar o cenário de marginalidade, violência e precariedade que existe atualmente no país.

Os diversos contingentes que participaram da marcha foram colocados no Eixo Central, liderados pelo Comitê do 68, e começaram a tradicional marcha para voltar a levantar suas vozes em busca de punição aos responsáveis ​​pelos atos de violência em Tlatelolco.

Eles também aproveitaram a oportunidade para denunciar outras queixas históricas, incluindo o desaparecimento de 43 estudantes de Ayotzinapa.

Jornais nacionais como La Jornada e Milenio destacam a participação de grupos de alunos de várias escolas normais rurais do país, bem como de várias universidades e instituições públicas de ensino superior.

Junto com eles, organizações sindicais, de bairro e populares que também apresentam suas demandas. Segundo relatos, a marcha correu bem, assim como o comício central noturno no Zócalo.

jcm/lma/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.