1 de December de 2021

NOTICIAS

Boas perspectivas de produção industrial confirmadas na Itália

Boas perspectivas de produção industrial confirmadas na Itália

Roma, 2 out (Prensa Latina) A produção industrial italiana está progredindo bem apesar de uma redução no ritmo de crescimento no terceiro trimestre deste ano, disse hoje o centro de pesquisa da Confindustria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma avaliação de curto prazo do desempenho do setor manufatureiro, o instituto de pesquisa da principal organização empresarial da Itália estimou um aumento de 0,5% na produção no período julho-setembro, em comparação com 1,2 e 1,5 nos dois trimestres anteriores.

O relatório chamou a atenção para o declínio de 0,2% em agosto e 0,3% em setembro, após um aumento de 0,8% em julho, de acordo com dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat).

Neste sentido, especificou que os indicadores econômicos do terceiro trimestre confirmaram a dinâmica expansionista da atividade industrial, embora com uma ligeira desaceleração refletida na deterioração do índice de confiança das empresas de manufatura e serviços em agosto e setembro.

O Centro de Pesquisa Confindustria atribuiu parcialmente a queda na produção à escassez de mão-de-obra e à insuficiente disponibilidade de matérias-primas, apesar do bom nível de utilização da capacidade instalada que atingiu 77,4%, o maior desde dezembro de 2018.

A moderação da atividade econômica no segundo trimestre nos importantes parceiros comerciais da Itália, como Alemanha e França, foi outro fator negativo mencionado na análise que se refere, por outro lado, às previsões de um bom desempenho da economia em geral.

msm/fgg/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.