29 de November de 2021

NOTICIAS

Venezuela adota nova expressão monetária

Venezuela adota nova expressão monetária

Caracas, 1 out (Prensa Latina) A Venezuela adotará hoje uma nova expressão monetária com a entrada em vigor do bolívar digital, através do qual seis dígitos serão retirados da moeda nacional a fim de facilitar as operações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma mensagem publicada na rede social Twitter, a vice-presidenta Delcy Rodríguez enfatizou que todas as condições estão criadas para a implementação da nova modalidade financeira, enquadrada nas ações para o desenvolvimento da economia digital.

‘Todo o sistema bancário público e privado está pronto para eliminar seis zeros de nossa moeda’, enfatizou a vice-presidenta sobre a plataforma de comunicação.

Desde as 20:00 horas de quinta-feira, todas as plataformas tecnológicas pertencentes ao sistema bancário venezuelano entraram em pausa operacional para permitir a migração para a nova moeda, e a partir das 08h00 horas desta sexta-feira os serviços digitais serão reativados gradualmente, com operações mais fáceis.

A entrada em vigor do bolívar digital não afetará o valor da moeda nacional em relação às moedas conversíveis, pois o mercado de câmbio permanecerá inalterado por meio da fixação de preços nas mesas de compra e venda dos bancos públicos e privados. O Banco Central da Venezuela disse em uma declaração que a medida busca neutralizar a crise produzida pelo ataque brutal à economia venezuelana e a aplicação criminosa do bloqueio econômico e financeiro pelo governo dos EUA.

Também facilitará uma maior conexão da população com seu sinal monetário, apesar dos constantes ataques externos e processos especulativos induzidos no sistema econômico, e reduzirá os custos de transação na economia.

O BCV enfatizou que, juntamente com o governo nacional, protegerá e garantirá a soberania monetária a fim de impulsionar a recuperação econômica.

jha/wup/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.