28 de November de 2021

NOTICIAS

Portugal iniciou a fase final de desconfinamento

Portugal iniciou a fase final de desconfinamento

Lisboa, 1 out (Prensa Latina) Portugal iniciou hoje a terceira e última fase do processo de desconfinamento com a revogação de várias medidas em vigor por meses para reduzir as infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o Primeiro-Ministro António Costa, a decisão de aliviar as restrições é uma resposta ao fato de que cerca de 85% dos cidadãos completaram o cronograma de vacinação, o que significa que o país está em condições de avançar com a eliminação destas regulamentações.

Em declarações à imprensa, Costa lembrou que este não é o fim da pandemia de Covid-19 e pediu a cooperação de todos os portugueses.

Aprovada em 23 de setembro pelo Conselho de Ministros, a nova fase inclui medidas tais como a abertura de bares e discotecas.

Além disso, a partir de hoje, as pessoas não terão mais que apresentar um certificado ou teste Covid-19 negativo para poder ir a restaurantes, nem serão estabelecidos limites para o número de clientes e horários de funcionamento.

Entretanto, para viajar por via aérea ou marítima, frequentar centros de saúde e grandes eventos, será necessário provar que você não está infectado com o vírus.

Por enquanto, o uso de máscaras permanecerá obrigatório no transporte público, nos lares de idosos, hospitais, teatros e áreas com grande número de pessoas.

O Conselho de Ministros também anunciou que a situação de alerta no território nacional permanecerá em vigor até o dia 31 deste mês.

mgt/gas/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.