27 de November de 2021

NOTICIAS

ONU defende equidade digital no dia da terceira idade

ONU defende equidade digital no dia da terceira idade

Nações Unidas, 1 out (Prensa Latina) Para comemorar o Dia Internacional das Pessoas Idosas, a ONU realizará hoje um evento virtual focado em discutir a necessidade de garantir a equidade digital para pessoas de todas as idades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O desenvolvimento de políticas que facilitem o acesso a essas tecnologias, a alfabetização digital e a segurança informática para adultos mais velhos será discutido no evento, tudo com foco nos direitos humanos, de acordo com os organizadores.

De acordo com relatórios recentes da União Internacional de Telecomunicações, as mulheres e os idosos experimentam a desigualdade digital em maior grau do que outros grupos da sociedade.

Também é mais provável que não tenham acesso às tecnologias ou muitas vezes não se beneficiem plenamente das oportunidades oferecidas pelo progresso nesta área.

Enquanto esforços estão sendo feitos para conectar mais pessoas, novos riscos também estão surgindo: por exemplo, o crime cibernético e a desinformação ameaçam os direitos humanos, a privacidade e a segurança dos adultos mais velhos, adverte a ONU.

A rápida velocidade da adoção da tecnologia digital ultrapassou a política e a governança nacional, regional e global.

Portanto, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, planeja divulgar um roteiro para enfrentar esses desafios e emitir recomendações para ações concretas destinadas a fazer melhor uso das tecnologias digitais.

O Dia Internacional do Idoso deste ano está sendo celebrado sob o tema ‘Equidade Digital para todas as idades’.

jha/ifb/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.