8 de December de 2021

NOTICIAS

Filmes para o Goya na Espanha e expectativas para o Oscar

Filmes para o Goya na Espanha e expectativas para o Oscar

Madri, 1 out (Prensa Latina) Um certo ar enigmático acompanhará o anúncio na próxima terça-feira do filme que representará a Espanha no 94ú Oscar, foi revelado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Academia Espanhola de Artes e Ciências Cinematográficas disse que a escolha será entre as Mães Paralelas de Pedro Almodóvar, o Bom Patrono de Fernando León de Aranoa e o Mediterráneo de Marcel Barrena.

O resultado da votação será anunciado na terça-feira pelos acadêmicos, acompanhados pelo notário Federico Garayalde Niño e pelo presidente da Academia, Mariano Barroso.

Também estarão presentes Irene Escolar (Goya para Melhor Nova Atriz para Un otoño sin Berlín), e Ricardo Gómez (Goya indicado para Melhor Novo Ator para 1898 Los últimos de Filipinas), que fará a leitura da produção finalmente escolhida.

Por outro lado, a Academia Espanhola de Cinema divulgou as nove produções indicadas para o 36ú Prêmio Goya na categoria de Melhor Filme Europeu.

Os indicados até agora são o filme francês Adeus, idiotas, de Albert Dupontel; a italiana Miss Marx, de Susanna Nicchiarelli; o português Listen, dirigido por Ana Rocha de Sousa; e o dinamarquês Druk, de Thomas Vinterberg.

Também estão concorrendo ao prêmio o filme ucraniano Atlantis de Valenty Vasyanovych, o filme grego Apples de Christos Nikou, o filme luxemburguês Hytte de Jean-Louis Schuller, o filme tcheco Shadow Country de Bohdan Sláma e o filme britânico A Promising Young Woman de Emerald Fennell.

O comunicado à imprensa esclareceu que a partir desta edição, são as Academias de Cinema ou órgão similar em cada país que escolhem o título que representará sua cinematografia nesta categoria do Goya Awards.

jha/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.