5 de December de 2021

NOTICIAS

Díaz-Canel agradece Laos pela doação ao hospital cubano

Díaz-Canel agradece Laos pela doação ao hospital cubano

Havana, 1 out (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel agradeceu hoje à República Democrática Popular do Laos por uma doação para a luta contra a Covid-19, entregue no hospital Frank País, na capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente expressou sua gratidão aos ‘irmãos do Laos’ em seu perfil no Twitter, e reiterou o apoio de seu país à nação asiática.

O Chefe de Estado destacou o trabalho do centro de atendimento que recebeu a ajuda solidária, que tratou mais de 19.500 crianças infectadas pelo vírus SARS-CoV-2, causa da doença, durante a pandemia.

No dia anterior, a embaixadora laociana na ilha caribenha, Anouphone Kittirath, ao entregar a carga de alimentos e produtos de limpeza, ratificou a admiração e o amor de seu povo pelos cubanos, segundo a agência de notícias cubana Agencia Cubana de Noticias.

Também destacou o desenvolvimento de vacinas no país caribenho e a campanha de imunização apesar dos obstáculos impostos pelo bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelo governo dos EUA.

Afirmou que esta ajuda simbólica é um sinal da fraternidade e do afeto que une os dois países, que compartilham fortes laços de luta; e lembrou o apoio de Cuba para alcançar a independência do Laos.

O diretor do Hospital Frank País, Dr. Roberto González, referiu-se ao carinho, admiração e solidariedade que a nação asiática tem mantido durante anos com esta instituição.

Enquanto isso, o Vice-Ministro de Comércio Exterior e Investimento, Déborah Rivas, agradeceu a doação e em geral a colaboração do Laos, sinal dos laços de amizade e irmandade que unem as nações.

mgt/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.