7 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba tem seu espaço na Expo Dubai 2020 (+ Fotos)

Cuba tem seu espaço na Expo Dubai 2020 (+ Fotos)

Havana, 1 out (Prensa Latina) Os produtos e serviços cubanos, expoentes das realizações nos campos econômico, científico e cultural, têm seu próprio espaço na Exposição Mundial de Dubai, que começa hoje nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com o tema ‘Conectando Mentes, Construindo o Futuro’, a Expo Dubai 2020 é a primeira Expo Mundial a ser realizada na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia, e permanecerá aberta por seis meses, até 31 de março de 2022.

Considerado o maior evento já realizado no mundo árabe, mais de 190 países estão participando e os organizadores esperam a participação de 15 milhões de visitantes.

Segundo a Câmara de Comércio Cubana, várias entidades estão representadas no pavilhão cubano e venderão seus produtos: Apisun 100% mel natural da empresa APICUBA, e perfumaria e cremes cosméticos da Suchel Camacho S.A.

Também charutos de Habanos S.A. e Internacional Cubana del Tabaco S.A., artesanato do Fondo Cubano de Bienes Culturales, produtos musicais do EGREM, sucos engarrafados da La Estancia S.A. e lembranças com a imagem de Cuba da Italsav.

BioCubafarma, Serviços Médicos Cubanos, Instituto Nacional de Recursos Hidráulicos e CETA S.A. da Universidade Tecnológica de Havana José Antonio Echeverría também participarão de diferentes fóruns temáticos.

O Comissário Geral da Seção de Cuba na Expo Dubai e embaixador da maior das Antilhas nos Emirados Árabes Unidos, Roberto Blanco, disse recentemente que Cuba aspira a utilizar a plataforma representada por este evento em todo seu potencial para implantar uma agenda em quatro áreas principais.

Estes visam a promoção comercial, atraindo investimentos estrangeiros, a divulgação de um destino turístico seguro, pacífico e sustentável, bem como a imagem de um país comprometido com as Metas da Agenda das Nações Unidas para 2030. Ele acrescentou que o país caribenho também foi inserida no intenso programa projetado pela Expo Dubai com a intenção de utilizar este espaço para promover setores prioritários como saúde, ciência, água e energia renovável, agricultura e alimentação, educação, cultura e turismo.

As semanas temáticas, os fóruns empresariais e globais com a África, a Associação das Nações do Sudeste Asiático e da América Latina, o programa colateral de feiras comerciais e a interação com outros países participantes complementarão nossos objetivos nesta primeira exposição universal no Oriente Médio, disse o embaixador.

Ele acrescentou que sob o tema ‘Cuba em Equilíbrio com o Mundo’, os visitantes encontrarão no pavilhão um rico e diversificado patrimônio cultural e turístico, enquanto aprendem sobre a evolução e transformação alcançada por uma sociedade educada, inclusiva, inovadora, criativa e com um enorme potencial científico que está semeando seu futuro.

O programa de exposições inclui a celebração do Dia Nacional de Cuba, em 14 de fevereiro de 2022.

jha/lpn/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.