15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Atenção dos viajantes cresce no torneio de pesca cubano

Atenção dos viajantes cresce no torneio de pesca cubano

Havana, 1 out (Prensa Latina) O anúncio do VIII Torneio Internacional de Pesca de Trolling dos Jardines del Rey (centro-norte) para outubro, tem os olhos dos amantes deste esporte em Cuba, reconhecido oficialmente hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os organizadores das Marinas Marlin desta ilha acrescentam que a edição atual será realizada de 26 a 30 de outubro próximo, aproveitando o potencial náutico e de pesca da zona norte das chaves Coco e Guillermo.

O diretor do escritório de turismo cubano em Toronto, Canadá, Lessner Gómez, disse em sua conta no Twitter que esta é uma oportunidade única para os pescadores.

O torneio está aberto a profissionais e amadores, entusiastas da pesca esportiva e pessoas que amam este mundo mágico, sejam ou não membros de clubes e federações de pescadores, e que desejam aprender mais sobre o mar e suas espécies, de acordo com o anúncio.

A área de pesca compreende até cinco milhas ao norte-nordeste entre os citados Coco e Guillermo Cays, uma rica área de pesca localizada no Antigo Canal das Bahamas.

É um cenário onde abunda uma grande variedade de espécies, entre as quais as mais importantes são os peixes de bico, como o fantail, o rabo amarelo, o marlin branco, o wahoo e o dourado.

Especialistas apontam que outubro a dezembro é o período de maior trânsito destas espécies fora das chaves cubanas, em particular o peixe de bico ou véu.

Esta é a razão pela qual os organizadores selecionaram esta data, com base em uma análise das marés e da lua.

Marlin especifica que para o torneio eles têm tripulações especializadas com mais de 15 anos de experiência na área, a bordo de iates entre 33 e 42 pés, equipados com quatro varas simultâneas, e linhas de pesca de até 60 libras, apropriadas para a captura.

Empresa Marinas y Náuticas Marlin S.A., é uma entidade cubana que fornece excursões, serviços de atracação, água, eletricidade, combustível e embarques internacionais.

Também oferece em Cuba cursos de mergulho contemplativo e de mergulho internacional endossados pelas empresas educacionais ACUC e SSI.

Em sua lista, é claro, está a pesca em diferentes modalidades, tais como pesca de profundidade, pesca de fundo e pesca com mosca, assim como pesca ao vivo, reparos de barcos e aluguel de equipamentos em seus pontos náuticos.

jcm/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.