7 de December de 2021

NOTICIAS

Ministro convida para relações comerciais com Cuba

Ministro convida para relações comerciais com Cuba

Havana, 30 set (Prensa Latina) O Ministro do Comércio Exterior e Investimento de Cuba (Mincex), Rodrigo Malmierca, convidou hoje empresários de todo o mundo para fortalecer os laços com a ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um discurso, o Ministro pediu a participação na segunda edição do Fórum Empresarial Cuba 2021, que será realizado virtualmente de 29 de novembro a 2 de dezembro.

Disse que o objetivo do evento é promover o comércio e o investimento estrangeiro em Cuba. Ele disse que, no contexto da pandemia de Covid-19, este fórum proporcionará um excelente espaço para o intercâmbio entre empresários nacionais e estrangeiros.

Insistiu que os novos atores econômicos do país terão uma oportunidade particular de examinar a situação e o futuro.

Mencionou como potenciais participantes representantes de formas não estatais de gestão, governo, Câmaras de Comércio e Agências de Promoção de Comércio e Investimento.

Este será um momento de interação e intercâmbio sobre negócios e comércio com a ilha, enfatizou.

No segundo Fórum, planejam proporcionar espaços de informação e intercâmbio sobre as transformações que estão ocorrendo na economia cubana.

Explicou que será uma excelente oportunidade para conhecer nossos principais produtos de exportação (bens e serviços) e congruências comerciais em setores prioritários como biofarmacêuticos, turismo e agroalimentares.

Como parte deste evento, será realizada pela primeira vez uma feira virtual, que permitirá aos empresários exporem seus produtos através da plataforma do Fórum de Negócios, disse ele.

Um Fórum de Negócios também será realizado com a participação de cubanos que vivem no exterior e estão interessados em investir na ilha, o que contribuirá para fortalecer os laços entre os cubanos que vivem em outros países e o arquipélago.

Ao se registrar antecipadamente no site do Fórum, disse que seria possível organizar reuniões de trabalho com representantes de empresas ligadas ao setor externo da economia.

Concluiu que Cuba teria o prazer de contar com a participação do setor empresarial na reunião através do site: www.foroempresarial.mincex.gob.cu (as inscrições estarão disponíveis de 4 de outubro a 25 de novembro).

mem/rfc/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.