30 de November de 2021

NOTICIAS

Exposição antológica sobre a obra de notável artista cubana

Exposição antológica sobre a obra de notável artista cubana

Havana, 30 set (Prensa Latina) O Museu Nacional de Belas Artes de Cuba reserva um tour pela obra da Prêmio Nacional de Artes Plásticas Lesbia Vent Dumois, com a exposição antológica Memória, que estreia hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A amostra sintetiza períodos de mudança no universo criativo que sustentam a trajetória de Vent Dumois, uma das líderes no panorama das artes visuais da ilha caribenha há 60 anos, e foi adiada devido à crise de saúde gerada pelo Covid-19.

Segundo a instituição cubana, este projeto terá um caráter antológico e não retrospectivo voltado para o manejo de técnicas e materiais não convencionais, desde os primórdios da artista na gravura até sua incursão no desenho, pintura e escultura.

Com curadoria de Teresa Toranzo, Memoria valoriza a destacada participação de Vent Dumois em várias exposições coletivas e bienais latino-americanas planejadas na Venezuela, Chile, Brasil, Equador, Argentina, México e Alemanha.

Em seu país, a curadora também exerce a criação e promoção das artes visuais como membro e fundadora do Sindicato de Escritores e Artistas de Cuba, enquanto seu trabalho contínuo lhe rendeu o status de Professora Juvenil outorgado pela Associação Hermanos Saíz.

A exposição permanece aberta ao público na sala transitória do Edifício de Arte Cubana.

rgh/chm/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.