29 de November de 2021

NOTICIAS

Economia britânica cresceu mais do que o estimado entre abril e junho

Economia britânica cresceu mais do que o estimado entre abril e junho

Londres, 30 de set (Prensa Latina) O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) informou hoje que a economia do Reino Unido cresceu 5,5 por cento no segundo trimestre do ano, em vez dos 4,8 por cento estimados anteriormente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a entidade oficial, uma análise dos dados revelou que os consumidores britânicos gastaram mais entre abril e junho, altura em que o Governo começou a retirar as restrições em vigor devido à pandemia Covid-19.

Uma nova análise mostrou que menos foi economizado no segundo trimestre do ano, já que as pessoas puderam gastar novamente em compras, refeições em restaurantes e viagens de carro, disse o vice-diretor de estatísticas do ONS, Jonathan Athow.

O relatório acrescenta que o Produto Interno Bruto da Grã-Bretanha está agora 3,3% abaixo de seu nível no final de 2019, antes do início da pandemia.

A recuperação econômica pode ser prejudicada no terceiro trimestre por problemas na cadeia de abastecimento de alimentos e combustíveis decorrentes da escassez de caminhoneiros, o déficit global de semicondutores que atingiu as montadoras.

Entre julho e setembro também houve falta de pessoal no setor de serviços e supermercados porque milhares de pessoas foram forçadas a se isolar após serem notificadas pelo sistema de saúde de que tiveram contato com casos positivos de Covid-19.

rgh / nm / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.