29 de November de 2021

NOTICIAS

Convocam o Fórum Empresarial de Cuba 2021

Convocam o Fórum Empresarial de Cuba 2021

Havana, 30 set (Prensa Latina) O Ministério de Comércio Exterior e Investimento (Mincex) anunciou hoje através de sua página no youTube o II Fórum de Negócios Cuba 2021, de 29 de novembro a 2 de dezembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Planejado virtualmente, servirá como um espaço de negociação e estabelecimento de contatos comerciais entre a comunidade empresarial nacional e as representações estrangeiras com interesses no país.

Além disso, a reunião permitirá a promoção da oferta exportável e oportunidades de investimento nesta nação.

Esta segunda edição começará com uma Feira Virtual de promoção de bens e serviços nacionais, com a reativação dos relatórios sobre o assunto a partir de 4 de outubro (foroempresarial.mincex.gob.cu).

Durante este dia eletrônico, o Ministro do Comércio Exterior e Investimento de Cuba, Rodrigo Malmierca, anunciou a convocação para o Fórum.

Este evento (FECuba2021) é um evento virtual patrocinado pela Mincex, com a participação de seu Centro de Promoção de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (ProCuba).

Também inclui outras instituições como a Câmara de Comércio, o Grupo de Negócios de Comércio Exterior (Gecomex), e a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel.

Poderão participar entidades nacionais e estrangeiras com interesse no setor estrangeiro, micro, pequenas e médias empresas (MSMEs) e comerciantes cubanos residentes no exterior.

Esta segunda edição consistirá de um programa geral, com um conjunto de atividades centrais, através do qual serão apresentadas informações sobre setores estratégicos para o país e temas de interesse para o comércio exterior e o investimento estrangeiro.

Também incluirá pela primeira vez a já mencionada Feira Virtual, na qual participarão diferentes atores da economia cubana.

Cuba tem uma estratégia dinâmica em termos de economia e comércio, não apenas para resolver os problemas atuais e os impactos cruéis da Covid-19, mas também para gerar desenvolvimento sustentável, como confirmado pelas autoridades do setor na ilha.

mgt/rfc/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.