1 de December de 2021

NOTICIAS

Reino Unido autorizará a edição genética de plantações após o Brexit

Reino Unido autorizará a edição genética de plantações após o Brexit

Londres, 29 set (Prensa Latina) O governo britânico anunciou hoje que pretende autorizar a edição de genes de culturas alimentares para torná-las mais nutritivas e resistentes a pragas, após consulta realizada após o Brexit.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A edição genética permite aproveitar melhor os recursos que a natureza nos oferece. É uma ferramenta que nos ajudará a enfrentar alguns dos maiores desafios do momento: segurança alimentar, mudanças climáticas e perda de biodiversidade, afirmou o Ministro do Meio Ambiente, George Eustice.

Segundo as autoridades britânicas, este método científico é diferente da modificação genética, porque não envolve a introdução do DNA de outras espécies, mas permite acelerar o crescimento de novas variedades.

Antes de sua saída definitiva da União Europeia, em dezembro de 2020, o Reino Unido era regido pelas leis do bloco que regulamentam estritamente a edição genética dos organismos, mas o divórcio permitirá que ele defina seus próprios regulamentos, esclareceu o governo. disponíveis, relatados, têm uma abordagem mais científica e apropriada.

Como primeiro passo, o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais anunciou que as regras serão alteradas para eliminar a burocracia e facilitar a pesquisa e o desenvolvimento, ao mesmo tempo que se compromete a trabalhar com produtores e grupos ambientais.

Ele esclareceu, no entanto, que por enquanto a edição de genes se concentrará em plantações de alimentos e não na pecuária.

Embora o anúncio tenha sido bem recebido por grande parte da comunidade científica britânica, pois ajudaria a aumentar a produção de alimentos sem aumentar as emissões de carbono, algumas organizações alertaram sobre as dificuldades que os agricultores terão para exportar esses produtos, principalmente para a Europa.

mgt / nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.