16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Província de Cuba supercumpre exportação prevista neste semestre

Província de Cuba supercumpre exportação prevista neste semestre

Matanzas, Cuba, 29 sep (Prensa Latina) A ocidental província cubana de Matanzas superou em 6,2 por cento o plano de exportações previsto no primeiro semestre deste ano, informou hoje aqui um informativo econômico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este excesso de cumprimento incluiu a produção de fundos para os mercados estrangeiros tanto de bens como de serviços, informou um estudo da filial Matancera da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC).

A comunicação da CTC detalhou que nos primeiros seis meses do ano em curso, o território colocou no exterior 56 produtos e 15 serviços.

Cumprem as cifras fixadas na etapa janeiro-junho organismos dos ministérios de indústria, saúde, e da agricultura, enquanto a fonte reconheceu a existência de reservas em entidades com potencialidades para obter entregas superiores.

Entre elas, citou Cuba Ron, na nortenha urbe de Cárdenas, que apesar de não cumprir as produções planejadas, executou outras inclusive por parte de sua direção nacional.

A CTC ponderou a recuperação mostrada em linhas exportáveis da empresa Victoria de Girón, cujos citrinos sofreram uma diminuição considerável por uma doença destruidora dos citrinos, e encaminhou as culturas para os frutos, as refeições e os feijões.

Para o segundo semestre, a demarcação aspira a manter guarismos positivos, sobretudo a partir da reabertura de fronteiras do país desde o próximo dia 15 de novembro, decisão que possibilitará aumentar a chegada de turistas internacionais.

Matanzas conta em sua geografia com o aeroporto internacional Juan Gualberto Gómez, o segundo em importância da nação, e o balneário de Varadero, o maior e mais reconhecido pólo de sol e praia da ilha.

As exportações e a substituição de importações classificam-se entre as linhas estratégicas de desenvolvimento impulsionadas pelo Estado cubano.

Jha/wap/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.