30 de November de 2021

NOTICIAS

Polo turístico de Cuba se prepara para receber visitante estrangeiro

Polo turístico de Cuba se prepara para receber visitante estrangeiro

Holguín, 29 set (Prensa Latina) O centro turístico de Holguín, no leste de Cuba, finaliza os detalhes para a restauração de seus serviços no dia 1ú de outubro, com a chegada do voo inaugural desta temporada da companhia aérea AirTransat.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para receber os visitantes do Canadá, o sistema de Turismo do território trabalha na reinspeção sanitária das instalações hoteleiras e não hoteleiras, de forma a garantir um destino tranquilo e protegido.

O fato foi confirmado à Prensa Latina pelo delegado do Ministério do Turismo em Holguín, Eddy Santos, que também destacou que o hotel Brisas Guardalavaca, localizado no popular balneário de Guardalavaca, já obteve o Certificado de Turismo Mais Higiênico e Seguro.

Essa condição garante o cumprimento dos protocolos sanitários elaborados pelos Ministérios do Turismo e da Saúde Pública, para a prevenção, controle e enfrentamento da Covid-19, destacou.

‘Esta planta de alojamento será a primeira a abrir junto ao hotel Playa Pesquero, a cerca de 10 minutos de Guardalavaca, porque à medida que aumentam as operações aéreas para Holguín, outras vão sendo incorporadas’, disse o gerente. Santos destacou que até o dia 18 de outubro todos os trabalhadores estarão imunizados com o esquema completo de vacinação contra a Covid-19, o que mostra o compromisso do setor em proteger seus trabalhadores e clientes.

Por sua vez, a sub-delegada do Mintur de Holguín, Yaíma Suarez, informou sobre os preparativos para a restauração dos serviços em Guardalavaca, onde foram realizadas diversas ações de reparos e manutenção destinadas a aumentar o conforto dos alojamentos e unidades não hoteleiras.

Um dos produtos inéditos será o Centro Internacional de Buceo, que atende aos requisitos de um Classe A, devido às características do edifício, facilidades para permanência de clientes e técnicos; acesso direto, estacionamento para a formação integral e profissionalismo dos mergulhadores.

Guardalavaca é um dos principais destinos turísticos de Cuba, que se distingue pela qualidade e popularidade de sua praia de quase 1.200 metros, bem como pelas diversas opções de atividades náuticas e marinhas, mergulho contemplativo, turismo de natureza e agroturismo.

ga/mlp/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.