6 de December de 2021

NOTICIAS

Conferência sobre Cuba e China centra evento cultural no Peru

Conferência sobre Cuba e China centra evento cultural no Peru

Havana, 29 set (Prensa Latina) As relações entre Cuba e a China são hoje o tema de uma conferência proferida pelo professor e pesquisador Eduardo Regalado, a partir das plataformas digitais, na Semana da Cultura da nação asiática no Peru.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O programa deste evento em sua edição de 2021 é o resultado de uma coordenação conjunta entre o Instituto Confúcio da Pontifícia Universidade Católica daquela nação sul-americana (PUCP), o Instituto Confúcio da Universidade de Havana (UH), a Embaixada de Beijing em Lima e a Cinemateca da PUCP.

A programação inclui ainda palestras sobre Chinatowns na América Latina, de Yrmina Eng, professora assistente da Faculdade de Letras da UH, e essências interculturais na imprensa chinesa em Havana, estudo assumido pelo comunicador Reinier Aldazabal.

Para este 29 de setembro, as entidades envolvidas também propõem a mostra etimológica do acervo da Casa-Museu da Ásia do Escritório do Historiador da Rota da Seda com a diretora da Casa da Ásia, Yamir Macías, e a museóloga daquela instituição Michelle García.

A história da dança do dragão, outro dos temas previstos, constitui uma investigação de Jorge Cáceres, professor da Sociedade de Danças do Dragão e Leões Chinesesp Chung Shan, e da conferência Descobrindo os descendentes do dragão, da professora Chen Zhi.

As atividades vão comemorar o Dia Mundial dos Institutos Confúcio, os aniversários do nascimento de Mestre Confúcio; o estabelecimento de relações diplomáticas entre Cuba e a China e o Dia Nacional da China.

dgh/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.