1 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba parabeniza México no bicentenário da independência

Presidente de Cuba parabeniza México no bicentenário da independência

Havana, 28 set (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, parabenizou hoje o México pelo bicentenário da consumação de sua independência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em mensagem postada no Twitter, o presidente cumprimentou seu homólogo mexicano, Andrés Manuel López Obrador, na data que comemora a entrada na capital do exército das três garantias e a assinatura do ato que separou para sempre o país asteca da Espanha.

‘Parabéns #México pelo #Bicentenário da consumação da independência. Parabéns presidente @lopezobrador. Quando seu povo comemora, Nossa América comemora’, escreveu o chefe de Estado.

A nação centro-americana lembrou nesta segunda-feira os 200 anos da data histórica com um show no Zócalo da capital mexicana.

Em 27 de setembro de 1821, chegou à cidade o Exército Trigarante, comandado pelo militar Agustín de Iturbide, no que se considera a consumação da independência.

‘O que vivemos naquele dia, há 200 anos, marcou para sempre nossa separação política com a Espanha’, disse López Obrador em uma mensagem ao país transmitida pela televisão e pelas redes sociais no dia anterior.

A partir da independência política, a nova nação passou por testes muito difíceis e dolorosos até se tornar o que somos hoje, reconheceu o presidente.

Agradeço às mulheres e aos homens que ao longo da história souberam erguer com coragem o nome do México, acrescentou.

mem / ebr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.