28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pintura de Frida Kahlo pode quebrar recorde de vendas nos EUA

Pintura de Frida Kahlo pode quebrar recorde de vendas nos EUA

Washington, 28 set (Prensa Latina) A criação da artista mexicana Frida Kahlo está causando polêmica no mercado de arte hoje devido à sua futura venda nos Estados Unidos a um custo elevado, o que a tornaria a obra mais cara da América Latina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a casa de leilões Sotheby´s, a peça ‘Diego y yo’ (1949) será vendida em novembro e é o último autorretrato de um busto concluído por Kahlo em vida, pelo qual é calculado um preço estimado de mais de 30 milhões de dólares.

Para o leilão, os curadores consideraram o nível artístico do criador e a reavaliação das pinturas feitas por mulheres na definição do preço inicial possível.

É uma das poucas pinturas que permanecem nas mãos de colecionadores particulares, em que a artista aparece com um penteado de cabelo solto, três lágrimas que escorrem de seus olhos e em sua testa repousa um retrato de Diego Rivera, que tem um terceiro olho.

Se a casa de leilões com sede em Nova York conseguir vender a peça pelo custo estimado, poderá quebrar o recorde como a obra de arte mais cara vendida por um artista latino-americano.

O atual proprietário do quadro ‘Diego y yo’ o adquiriu em 1990 por mais de um milhão de dólares.

Kahlo se destaca como uma das precursoras do feminismo e defensora de causas políticas, enquanto em março o ranking dos pintores mais populares do mundo e por continente a colocava em primeiro lugar na América Latina e em segundo lugar mundial, atrás apenas de Leonardo Da Vinci.

npg/chm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.