28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governos regionais poloneses revogaram medidas contra grupos LGBT

Governos regionais poloneses revogaram medidas contra grupos LGBT

Varsóvia, 28 set (Prensa Latina) Várias cidades polonesas substituíram hoje regulamentações prejudiciais aos grupos LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) por outras que defendem os direitos e as liberdades fundamentais, assim como a tradição cristã neste país europeu.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Foi assim que Jacek Majchrowski, prefeito de Cracóvia, capital da província da Pequena Polônia, definiu a iniciativa apoiada por duas assembleias regionais da também sulista cidade de Swietokrzyskie.

Majchrowski descreveu como positiva a mudança adotada por sua cidade e apoiada pelas autoridades de Lublin e Podcarpacia.

Os regulamentos foram substituídos por declarações anexas à ‘adesão à tradição, respeito pelo trabalho, propriedade, hospitalidade cordial e respeito pela dignidade e direitos de cada ser humano’, refletem os documentos.

A mudança regulatória ocorre logo após a Comissão Europeia (CE) anunciar sua intenção de vincular o desembolso de fundos de ajuda regional ao respeito pela comunidade LGBTI neste país.

Na semana passada, o vice-presidente polonês Zbigniew Ziobro chamou essa decisão de ‘terrorismo econômico’ e pediu aos governos regionais ‘que não sucumbam à chantagem da União Europeia’.

Desde 2019, cerca de 100 municípios e governos locais poloneses aprovaram declarações que os identificaram como ‘zonas livres de LGBTI’, ação criticada pela vice-presidenta da CE, Vera Jourová, durante sua visita ao país em 31 de agosto.

A funcionária europeia advertiu que estes documentos ‘não respeitam os valores do mecanismo regional’ e ameaçou os signatários de tal declaração com ‘uma perda de cerca de 2,5 mil milhões de euros em fundos de coesão’.

Enquanto isso, o porta-voz do governo polonês, Piotr Muller, garantiu dias atrás que os executivos locais e regionais ‘não tinham más intenções’ e seu objetivo era ‘promover os valores da família’, garantindo ao mesmo tempo que no país ‘nunca houve ou nunca haverá nenhuma zona livre LGBTI ‘.

mem / ehl / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.