3 de December de 2021

NOTICIAS

Bolero de Cuba conquista um lugar no Grammy Latino de 2021

Bolero de Cuba conquista um lugar no Grammy Latino de 2021

Havana, 28 set (Prensa Latina) A cantora cubana Omara Portuondo anunciou hoje a nomeação para Melhor Canção Tropical no Grammy Latino de 2021 para a canção Bolero a la Vida, que ela canta com Gaby Moreno.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu perfil no Facebook, a diva do Buena Vista Social Club agradeceu a guatemalteca (vocais e produção) pela composição, junto com Santiago Larramendi, do trabalho ‘maravilhoso’ que compõe o segundo single de seu álbum mais recente.

A artista também garantiu que foi um prazer compartilhar com estes artistas e também enviou sua gratidão à equipe de trabalho, sua família e à Academia Latina de Música.

‘Toda a vida cabe em um bolero’, concluiu Portuondo, que há algumas semanas celebrou orgulhosamente a distinção deste gênero cubano como Patrimônio Intangível da nação.

Merece esta declaração e não devemos desistir até que seja reconhecida como Patrimônio Mundial’, disse ela em 25 de agosto, um dia após a oficialização da notícia.

A chamada ‘Noiva do Sentimento’ reconheceu a consagração daqueles que defenderam e continuam exaltando o valor do bolero, o sentimento e a música cubana, que ela descreveu como um dos tesouros mais valiosos da ilha.

Enquanto isso, a própria Moreno descreveu a canção como um resumo do que Omara transmitiu ao mundo com sua música e disse que o álbum é um símbolo de renovação para sua longa carreira e um verdadeiro privilégio para ela.

O fonograma conta com o apoio dos produtores Ariel Jiménez e Pedro Pablo Cruz, o som de Orestes Águila, artistas internacionais como Dionne Warwick, Raphael, Susana Baca, Natalia Lafourcade, assim como Amaury Pérez, Alexander Abreu e a Orquesta Failde do lado cubano.

mem/yrv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.